domingo, 18 de setembro de 2016

Terra Santa - Deserto de Negev - Parte do Vale do Aravá - Wadi Mussa e chegada a Petra

Terra Santa : Segundo Dia - 16/09/2012

DESERTO DE NEGEV, PARTE DO VALE DO ARAVÁ - WADI MUSA -  PETRA
Reprodução do Caminho de Moisés com o povo de Israel, em direção à Terra Prometida.





O Deserto de Negev localiza-se na região sul de Israel, representa metade da área da terra de Israel. Negev é parte importante do passado pois foi onde Abraão construiu a sua casa. Vários povos viveram em Negev : nômades, canaanitas, filisteus, edomitas, bizantinos, nabateus, otomanos e, claro, os israelitas. 








Por estas e outras razões, o Negev se tornou um dos locais de turismo mais populares de Israel e caminho para a cidade de Petra, na Jordânia.














 O Vale do Aravá (que significa "área desolada e seca"),  inclui a maior parte da fronteira entre Israel ao oeste e Jordânia ao leste. Nos tempos bíblicos o espaço era um centro de produção de cobre; o rei Salomão, aparentemente, tinha minas aqui: "...terra cujas pedras contêm ferro e cujas montanhas têm minas de cobre. (Deuteronômio 8: 9)



Nos tempos bíblicos o espaço era um centro de produção de cobre; o rei Salomão, aparentemente, tinha minas aqui. O leste da Aravá era o domínio do nabateus, os construtores da cidade de Petra. O metal precioso para a fabricação dos objetos de culto para o Templo em Jerusalém foi extraído dessa área e para melhorar o desempenho, Salomão teria trazido especialistas de Fenícia: "O rei Salomão mandou que se contratasse Hirâm de Tiro,  filho de uma viúva da tribo de Naftali e de pai tírio. Operário do bronze, Hirâm tinha grande habilidade, inteligência e bom gosto para qualquer trabalho no bronze.Ele veio ter com o Rei Salomão e executou todas as suas obras."
 ( 1º Reis, 7: 13, 14)



Wadi Musa
Wadi  Musa significa "Vale de Moisés" em árabe, situada no Sul da Jordânia . Diz-se que o profeta Moisés passou pelo vale e que nesse local Deus falou com ele, e onde Moisés teria ferido a rocha para dela tirar água: " O Senhor disse a Moisés:" Passa à frente do povo, e leva contigo os anciãos de Israel. Pega o bastão com que feriste o rio, e vai. Ficarei diante de ti, lá sobre o rochedo, em Horeb. Golpearás o rochedo, brotará água e o povo beberá".Moisés assim fez , sob os olhos dos anciãos de Israel. (Êxodo 17: 5, 6).

Wadi Musa é a cidade mais próxima de Petra.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará sujeito a moderação, até que seja liberado.Obrigado.