sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Peregrinação à Terra Santa com o Padre Fábio de Melo

AO ENCONTRO DO SANTO DA TERRA
Peregrinação à Terra Santa com o Padre Fábio de Melo


Neste mês de Setembro faz 4 anos que fiz a minha tão desejada peregrinação à Terra Santa.
Conhecer, tocar, caminhar na terra onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para a vida eterna, era um sonho desde a catequese. 
A direção espiritual de nosso grupo foi liderada pelo Padre Fábio de Melo, e pelos padres Gílson de Oliveira, Luís C. do Vale e do diácono Fabiano Moura, além de nossos guias especiais.
Por mais que e ande pela Terra Santa, não é possível saber quais os seus limites. Ainda que seus limites não sejam claros, é adorada por 3 religiões e um Deus. Um lugar onde os mortais faziam milagres, onde Deus falou com Moisés, Cristo caminhou sobre as águas e Maomé subiu ao céu.

Um lugar rico em contradições como um mar morto que rejuvenesce a alma, um muro de pedra que ouve as orações de milhões, uma cidade escavada na rocha. Aqui um punhado de rebeldes atraiu a atenção de um império e os profetas errantes tinham mais poder que os reis. Talvez por tudo isso, algumas pessoas quando a visitam podem ser acometidas pela Síndrome de Jerusalém. 

As maravilhas da Terra Santa nos traz uma experiência única, em cada canto há algo inesperado, impossível descrever em poucas palavras, tudo o que vemos, ouvimos e sentimos.
De todos os locais  maravilhosos de santa terra, a cidade antiga de Jerusalém é apaixonante, assim como seu hino, deixo aqui a versão legendada em português.




  
Paz! Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará sujeito a moderação, até que seja liberado.Obrigado.